segunda-feira, 21 de outubro de 2013

            Falando agora sobre os super-heróis mais sem noção 
                                 Top 5 de "Tosco²" 

1. Aqualad (primo de 19º grau de Aquaman que fazia parte do Teen Titans e que salva tartaruguinhas).

2.Menino Clorophylla ( ele é um personagem da DC que apareceu pela primeira vez em 1963, nascido no planeta Mardu, com poderes de acelerar o crescimento de plantas e que na minha opinião deveria abrir uma floricultura).

3.Overman (herói mega autêntico  meio burro e desajeitado que recebe os pedidos de socorro por meio de um telefone público e um modesto muralzinho de recados, seus vilões estão Maníaco Flatulento, a Louva-Deusa, o Passador de Trote e o temido Super-Vítima).

4. Menino Polvo(Sammy Paré ou Menino Polvo, criado pela DC e faz parte do Instituto Xavier para Mutantes. Nasceu com aparência de peixe e que obviamente deve ter sofrido bullying na escola. Ele é mentalmente instável, pena que seus poderes não o ajudam. Suas únicas habilidades é respirar e falar debaixo da água).

5. Por último mas não menos desnecessário o ''Segura cão'' (um cara maluco que andava por ai usando rouba de metalúrgica com um cachorro em uma mão e um maçarico na outra. O que ele fazia? Jogava cachorros vira-lata na cara dos bandidos, baita legal).


Post de: Eu, euzinha, linda maravilhosa, Victória.

Os Hackers

São popularmente conhecidos assim as pessoas cujas hábilidades na informática são usados para invadir sistemas, tomar proveito de jogos com bugs e cheats.

Hackers são necessariamente programadores habilidosos (mas não necessariamente disciplinados). Muitos são jovens, especialmente estudantes (desde nível médio a pós-graduação). Por dedicarem muito tempo a pesquisa e experimentação, hackers tendem a ter reduzida atividade social e se encaixar no estereótipo do nerd. Suas motivações são muito variadas, incluindo curiosidade, necessidade profissional, vaidade, espírito competitivo, patriotismo, ativismo ou mesmo crime. Hackers que usam seu conhecimento para fins imorais, ilegais ou prejudiciais são chamados crackers.



 Imagem usada como logo para hackers.


Henrique



Sei que não é minha área, mas existe uma coisa que eu gosto muito de fazer que é: LER.
Neste final de semana terminei um livro que estava lendo. Uma história divertida que osila a realidade e um mundo surreal; Estranhos Vizinhos é uma história totalmente diferente.. que te faz muito confuso HAHAHA.
 
Em Estranhos Vizinhos, a história versa sobre as exóticas aventuras de Earl Keese, um rotundo proprietário que vivia em uma estrada rural sem saída. Quando tem início a história, um casal mais jovem, Harry e Ramona, acaba de se mudar para a casa ao lado, entre Keese e a esquina, representando uma ameaça à sua possível rota de fuga. Além disso, os dois começam imediatamente a perturbá-lo de um modo ao mesmo tempo encantador e sinistro. E a reação de Keese é exatamente igual: episódios em que reage com violência física são seguidos por momentos de ternura, nos quais ele vê ora Harry, ora Ramona e ora os dois como alegres companheiros. Enquanto isso, ele afasta e deixa confusos os antigos amigos e sua própria família: a inescrutável Enid, sua mulher, e a filha querida, a bela e brilhante Elaine, que vem da faculdade passar o fim de semana em casa. Outros personagens importantes nos bizarros acontecimentos que se sucedem com frequência alarmante são os Greavy, pai e filho: pau para toda obra da localidade, donos de garagem, empresa de mudança, bombeiros voluntários, excêntricos, podem também, quando menos se espera, transformar-se em inimigos perigosos, e Keese parece ter o dom instintivo de fazer coisas que os deixa ofendidos. E de uma hora para outra Keese não pode mais nem falar ao telefone sem fazer novos inimigos, numa vizinhança onde vive tranquilamente há 20 anos. Contudo, nas 24 horas que dura a narrativa de Estranhos Vizinhos (alguns momentos são de deliciosa fantasia, outros de puro pesadelo) Earl Keese comprime toda uma existência. Neste livro de Thomas Berger a verdade é revelada muitas vezes com a brutalidade de um exibicionista que abre a capa num parque, e em algumas cenas a comédia, o horror e a mera humilhação se enlaçam inseparavelmente. Mas está em jogo um assunto sério e sem falso moralismo, como sabe qualquer pessoa que já tenha sido vizinha de algum ser humano.

Estranhos Vizinhos - Thomas Berger

      

                                                         Leticia MF
 

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Poesia das meias !

              Em um belo sábado a noite, estávamos em um evento chamado             ''Sarau, paixão, fé e poesia'', foi aberto espaço para a platéia ler poemas e etc, uma menina leu um poema de sua própria autoria, achei muito interessante e decidi compartilhar com vocês, espero que gostem !

MEIAS

Par de meias:
O que nunca
Se quer ganhar...
Mas quando necessário
Nos obrigamos
A comprar

Se permita
Divagar no assunto
Verás que, na verdade
É muito profundo

Par de meias
Esquenta os pés
Que sofreram o dia todo
Com o frio

Par de meias
Esconde dedos deformados
Faz esquecer o complexo
Dos pés "chatos"

Par de meias
Une os pares de pés
Juntos se aquecem
E viram expressão
De carinho

Par de meias
De bolinhas
Listras e bichinhos
Cores quentes e frias
É mais que um pano
Envolto nos pés
É uma obra prima!

Par de meias no varal
Diversos tamanhos
Faz ver
Que a família cresceu
E a velha meia achada
Sem o par
Faz lembrar
Quem se mudou

Par de meias manchadas:
Crianças em casa
Par de meias furadas:
Afinal, onde está o cachorro?
Par de meias lavadas:
Lembrança da mulher amada

Par de meias no chão
Avisa que o inverno
Passou
E logo vem
O verão.
(Luísa Soberano)



Thaís M. Cardoso